sexta-feira, 26 de junho de 2009

Grupo Galpão estreia “Till, a saga de um herói torto”.




Com direção de Júlio Maciel, um dos atores da companhia, montagem retoma raízes do teatro de rua e celebra contato com o público.

O Grupo Galpão retoma as origens do teatro de rua e está pronto para estrear o espetáculo “Till, a saga de um herói torto”. A peça foi escolhida como processo de trabalho a partir de uma troca com o público, que pode escolher qual texto gostaria de ver encenado pelos atores do Galpão.
Esse momento aconteceu em março, quando quatro cenas dirigidas por integrantes da companhia foram divididas com espectadores. Campeã na preferência daqueles que a assistiram, a cena baseada em “Till Eulenspiegel”, texto de Luís Alberto de Abreu, deu início ao espetáculo que agora se concretiza. O contato prezado com o público continuou nos ensaios abertos que antecederam a este momento de estreia, marcado para 3 de julho.
“Till, a saga de um herói torto” tem direção de Júlio Maciel, cenário e figurinos de Márcio Medina e direção musical de Ernani Maletta. É o quarto com direção de integrantes da própria companhia.
É uma comédia popular centrada em um típico anti-herói, cheio de artimanhas e dotado de um irresistível charme. Como descrito pelo Galpão, é um personagem que tem parentesco com outros tipos de várias culturas, por exemplo, que se assemelha muito ao nosso Macunaíma ou ao ibérico Pedro Malasartes.
Não enredo, um desafio. Um dia, na eternidade, o Demônio aposta com Deus que se tirasse do homem algumas qualidades, ele cairia em perdição. Deus, aceitando o desafio, resolve trazer ao mundo a alma de Till. Vivendo em uma Alemanha miserável, povoada de personagens grotescos e espertalhões, logo de início o protagonista é abandonado em meio ao frio e à fome e descobre que a única maneira de sobreviver naquele lugar é se tornar ainda mais esperto e enganador. Assim começa uma saga cheia de presepadas e velhacarias. Temporada Seis apresentações gratuitas e com classificação livre marcam a temporada em Belo Horizonte.
Veja abaixo os dias, locais e horários:
Dias 3, 4 e 5 de julho.
Praça do Papa Avenida Afonso Pena, s/n.
Dias 10, 11 e 12 de julho.
Parque Lagoa do Nado Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, Itapoã.
Sexta, sábado, às 20h e domingo, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário